toneladas de CO2 retirados da atmosfera em 2017 São kg por segundo

    Notícias

    Chilena Lipigas assina acordo de compra da unidade NEOgas Perú por 25,6 milhões de dólares.

    Lipigas, companhia líder em distribuição e comercialização de gás, presente no Chile, Peru e Colombia, anunciou a assinatura de acordo para adquirir 100% da NEOgás Peru, filial da matriz brasileira.

    A operação de compra compreende o valor de 25,6 milhões de dólares, segundo documento publicado no portal da Superintendência de Valores e Seguros do Chile (SVS).

    Lipigas informou que o acordo feito com NEOgás Peru será consolidado em no máximo 90 dias, depois do cumprimento de algumas condições.

    “Esta aquisição se alinha à estratégia da Lipigas em converter-se em uma empresa relevante no mercado de distribuição de gás na América Latina. A aquisição das operações da NEOgás Peru permite ampliar a oferta para os clientes industriais distantes das redes de gás natural com uma alternativa energética eficiente e ambientalmente sustentável” detalhou Lipigas no documento.

    NEOgás Peru gerou vendas no valor de 43,5 milhões de dólares nos últimos doze meses, conforme reporte de 31 de agosto de 2015 e seu Ebitda ajustado foi de 7,5 milhões de dólares.