toneladas de CO2 retirados da atmosfera em 2017 São kg por segundo

    Mercado e Atuação

    Para indústrias dos mais diversos segmentos, como: cerâmica, siderurgia, papel e celulose, têxtil, metal-mecânico, alimentos e bebidas, entre outros.

    Industrial

    O GNC é ecologicamente correto e pode substituir os mais diversos tipos de combustíveis usados nas indústrias, com uma queima limpa e uniforme, contribuindo para uma maior produtividade e competitividade.

    O gás natural vem aumentando e diversificando, a cada dia, sua utilização na indústria. A NEOgás tem uma estrutura muito eficiente para atender sua indústria que está fora do alcance do gasoduto. Disponibiliza transporte, assessoria, monitoramento e controle na descarga do gás natural. Para isso desenvolveu e patenteou a Unidade de Redução e Controle de Pressão (RCU) que, durante a descarga, ajusta a pressão e temperatura às necessidades do cliente.

    Algumas Aplicações

    O gás natural pode substituir vários tipos de combustíveis sólidos, líquidos, gasosos e até a energia elétrica utilizada para fins térmicos (eletrotermia).

    É amplamente utilizado no segmento industrial:

    • Como matéria-prima (petroquímicas, indústrias de fertilizantes, indústria automobilística, setores cerâmico, têxtil, vidro, alimento e bebidas, celulose, etc.);
    • Como redutor siderúrgico (indústrias siderúrgicas);
    • Como combustível (geração de calor);
    • Na cogeração (geração simultânea de energia elétrica, térmica e de vapor, a partir do mesmo combustível – gás natural).

    Benefícios e vantagens:

    A utilização de gás natural na sua indústria apresenta muitas vantagens, inclusive em relação a outros combustíveis:

    • Queima regular com baixa emissão de partículas;
    • A adaptação requer baixo investimento;
    • Menor custo de manutenção, manuseio e outros custos operacionais;
    • Maior economia em razão do processo fabril dispensar estoque e redução de investimentos em sistemas de controle de emissão e tratamento de particulados.

    Além dessas vantagens para a sua indústria, a NEOgás garante fornecimento e controle 24h por dia, o ano todo, por meio do monitoramento em tempo real pelo exclusivo sistema NEOsat que acompanha desde o abastecimento na base de compressão até o transporte e entrega no ponto de consumo.

    Indústria eficiente e competitiva usa gás natural. Entre em uma nova era, contate a NEOgás e assegure confiabilidade na entrega, qualidade nos serviços, comprovada capacidade técnica e comercial.

    15%em 2015

    é a representatividade que o gás natural deve ter como fonte de energia, segundo a meta do Governo Federal. (Fonte: Ministério de Minas e Energia).